quarta-feira, 5 de julho de 2017

Para sempre

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus - Salmo 119.89

Não importa quanto tempo em nosso relógio passou desde que a Palavra do Senhor foi dita, ela é inabalável. Não importa que passou muito tempo, não importa que parece que está tudo tão longe do que foi proferido: ela vai se cumprir, e continua se cumprindo a cada dia, a cada nova manhã, pois a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos e ela se renova a cada manhã (Lamentações 3.22-23). E tudo o que mais está na Palavra terá seu tempo de cumprimento!

Essa Palavra deve ser verdade não apenas ao nosso intelecto, aos nossos ouvidos, mas deve ser verdade em nossa vida! Numa prática diária de busca e exaltação. A Palavra em nossa vida realmente transforma o nosso ser, a nossa forma de ver as coisas. Claro que há momentos delicados e que teremos problemas. Não é verdade que não passamos por problemas ou que quando eles se apresentam é falta de fé ou ainda sempre por questão de pecado. Há momentos que enfrentamos dificuldades reais, passamos por situações que nos chateiam, como qualquer pessoa. A diferença é que sabemos do cuidado do Senhor. Temos que enfrentar os problemas e lutar, batalhar, mas sabemos que do Senhor vem a nossa vitória, vem a melhor resposta e podemos confiar. No meio da angústia, a Palavra nos reveste, cuida, vivifica e salva. Ao confiar na Palavra do Senhor, no cumprimento do Seu querer e viver de acordo com Sua vontade, podemos experimentar dificuldades, mas sabemos que podemos agir e aguardar a solução dada pelo próprio Senhor.

O Absoluto, o Completo, o Perfeito, só encontramos em Deus. Dentro de nossas limitações, devemos buscar ao Senhor que espera de nós essa busca para que Ele possa revelar o melhor para nós. Em nossa imperfeição, podemos fazer algo ruim, mas o Senhor pode manifestar em nós e através de nós o melhor a cada momento. Busquemos Nele, certos da Sua manifestação no tempo certo e da melhor forma, cumprindo Suas promessas. Não busquemos o que queremos que seja cumprido apenas de acordo com o nosso querer. O desejo do nosso coração será satisfeito, se nos agradarmos do Senhor. E para nos agradarmos do Senhor, devemos buscar Sua vontade. Logo, Ele não fará simplesmente a nossa vontade, mas vai manifestar em nós o que é o melhor e teremos prazer nessa busca, pode ter certeza. Vale a pena!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário