quarta-feira, 12 de julho de 2017

Meus passos na Tua Palavra

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Firma os meus passos na tua palavra; e não se apodere de mim iniquidade alguma - Salmo 119.133

Quando nos submetemos ao Senhor e assumimos tanto nossa necessidade como nossa completa incapacidade de seguirmos sem Sua direção, Ele mesmo nos orienta e guarda. Mais que isso: passamos a viver das promessas do Senhor, do que é declarado em Sua própria Palavra. Por isso, mesmo em tempos de angústia e choro (que chegam para todos), temos em nosso coração uma paz que não nos permite caminhar para o desespero. Podemos chorar e até mesmo sentir o sofrimento, mas não nos desesperamos e sempre sabemos que o Senhor já cuida de nós durante o tempo de angústia e logo teremos a solução dada pelo Senhor.

O pecado vai além de fazer o errado: é deixar de cumprir a vontade do Senhor. Mesmo o que parece certo, se não é a vontade do Senhor para nossa vida, ainda que seja para outra pessoa, devemos fugir! Devemos conhecer e praticar a vontade do Senhor em nosso viver. Assim, socialmente podemos até achar que algumas coisas estão certas, e podem estar mesmo! Podem não ser coisas erradas! Mas se não é a vontade do Senhor para aquela pessoa, será errado. Para um não será errado, pois é a vontade do Senhor. Para outro, mesmo que seja algo certo, se não é a vontade do Senhor para aquela pessoa, será errado. Logo, muito mais que padrões sociais, o erro se instala em deixar de fazer a vontade do Senhor e só quem pode realmente nos orientar no caminho certo é o Senhor. Só Ele saberá se estamos no caminho errado e Ele irá nos orientar a deixá-lo!

Deixando de lado os comentários maldosos e contrários, podemos verificar a natureza de Deus, do Seu agir e cuidar, por fé. Com isso, temos a chance de viver a real transformação de nosso pensamento para que, mesmo no meio da angústia, não venhamos a caminhar para o desespero, mantendo uma paz, ainda que com o choro. Tendo a certeza do cuidado do Senhor, sentindo isso, tendo força para enfrentar e tendo a direção para a mudança, buscando sempre a vontade do Senhor e aborrecendo qualquer iniquidade, quer seja o errado mesmo, quer seja algo que, ainda que seja certo socialmente, não é a vontade do Senhor para nós.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário