segunda-feira, 31 de julho de 2017

Comentário Devocional do Livro de Neemias (4.15)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Neemias 4.15 - Quando os nossos inimigos souberam que nós tínhamos sido avisados, e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos ao muro, cada um para a sua obra.

O segundo ponto que quero destacar no capítulo 4: cada um atuou em seu lugar (v.15). Não era apenas realizar o trabalho! Cada um precisava fazer o que tinha mesmo que fazer. Cada uma tinha uma atividade específica, um local específico, não trabalhavam todos em todas as coisas e em todos os lugares.

Muitas vezes realizamos nossas atividades (quer voltadas para a igreja, para o Reino, ou nossas atividades normais do dia a dia), "atirando para todo lado". Não é bom agirmos assim! Precisamos ter um foco, uma área específica de atuação. Até podemos desempenhar mais de uma função, claro, mas precisamos dar prioridade a algo. Podemos realizar mais de uma coisa, desde que tenhamos nossa atividade principal.

Para agirmos como no texto: Quando houve uma dificuldade (v.15), cada um sabia para onde deveria voltar. Já pensou se todos resolvessem voltar para o mesmo lugar? Para a mesma atividade? Com as mesmas ferramentas ou coisa do tipo? Não daria certo!

Precisamos identificar o que é prioridade em nossa atuação. O que devemos fazer prioritariamente. Depois, claro, podemos mesclar outras coisas. Mas devemos ter um foco primeiro e voltarmos para esse foco quando for necessário e não voltarmos para qualquer coisa em algum momento!

Ainda retomaremos para seguir com a meditação de versículos específicos do capítulo 4 de Neemias nas próximas semanas, se assim nos permitir o Senhor. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário