quinta-feira, 13 de julho de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.9-13)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

1ª parte

Sobre esta porção, vamos escrever algumas mensagens nas próximas semanas. Queremos trazer alguns pontos, como fizemos com a passagem das Bem-Aventuranças, por exemplo.

Observando a oração que Jesus ensinou aos discípulos, podemos verificar que a oração pode ser composta de alguns pontos. Essa oração ensinada pelo Mestre foi uma resposta a um pedido dos apóstolos. A resposta imediata de Jesus ao pedido dos apóstolos é encontrada em Mateus 6.9-13:

9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13 E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Não entendo que esta oração (nem a semelhante encontrada em Lucas 11.2-4), é destinada a apenas repetição, palavra por palavra. Jesus não estava ensinando palavras para serem memorizadas e recitadas. Ele estava ensinando a orar. Claro que não entendo haver problemas em citar essa oração, uma vez que a mesma faz parte da Palavra, da Bíblia! Mas o que Jesus fez foi nos dar um exemplo que mostra uma ótima sugestão de que tipo de coisas devemos incluir em nossas orações.

Retomamos na próxima semana apresentando 4 pontos que, entendemos, podem fazer parte de uma oração tendo como base o modelo ensinado por Jesus. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário