terça-feira, 4 de julho de 2017

Dá-me entendimento

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para que aprenda os teus mandamentos - Salmo 119.73

Quando compramos ou ganhamos um aparelho, ele vem acompanhado (geralmente) do manual de instruções. Esse manual é recheado de dicas de quem fabricou o produto, para que possamos conhecer e saber a melhor forma de usar o produto. No nosso caso, o Criador (Deus), deixou um manual (a Bíblia) recheado de dicas e ideias. Isso porque Ele é quem sabe o melhor para nós. Logo, através da Bíblia podemos conhecer a melhor forma de agir em nossa vida. Além disso, como se fosse um "serviço de atendimento", podemos, em oração, contar com a direção do Espírito Santo, nos moldando e gerando em nós o melhor de Deus, quando deixamos isso ser verdade.

Quando esperamos pelo Senhor, pela manifestação de Sua vontade, pelo cumprimento de Sua palavra, encontramos o verdadeiro entendimento. E ao esperarmos no Senhor, notando em cada situação da vida a Sua direção, podemos crescer nesse entendimento da vontade do Senhor. Mesmo que algo pareça ruim aos nossos olhos e não gostemos de viver aquilo, podemos confiar que o Senhor tem o melhor para nós, quando buscamos a Sua vontade. E como um pai cuidadoso, ainda que não gostemos de algo, logo entenderemos o propósito do Senhor para tal situação e veremos o melhor de Deus se manifestar em nossa vida.

Dessa forma, ao buscar no Criador o entendimento do melhor, encontramos a melhor forma de viver esta vida. Ainda que passando por dores, sabemos do cuidado do Senhor e podemos confiar no cumprimento de Suas promessas. Os primeiros cristãos, que morreram por confessar a Cristo, passaram por momentos duros e complicados para testemunhar sua fé. Pagaram com a vida e ainda assim, há relatos de muitos desses irmãos que cantavam até quase o último suspiro, tamanha a paz mesmo em momento tão contrário. E ainda há em nossos dias pessoas que perdem a vida por confessar a Cristo!

Hoje, nós que (ainda) estamos longe de perseguições que tiram a vida, podemos passar por momentos delicados e nos chatearmos. A chateação não está errada! É da condição humana. O erro é dar mais "ibope" para a chateação do que para a Palavra de Deus. Impedindo até mesmo o Espírito Santo de confortar e acalmar diante da tristeza. Agora, quando confiamos no Senhor e buscamos Nele o melhor, mesmo diante das chateações, podemos ter momentos de grande alegria, dando testemunho do cuidado do Senhor mesmo nos momentos difíceis. E ao compartilharmos como irmãos na fé as coisas que o Senhor nos revela e faz, podemos nos fortalecer mutuamente na busca dessa alegria que estará além do entendimento das pessoas.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário