quinta-feira, 6 de julho de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.5-8)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 6.5-8

Quando aceitamos a Cristo como Senhor de nossas vidas, descobrimos que existe um Deus que se importa conosco e que deseja se relacionar. Um Deus que sabe dos mínimos detalhes de nossa vida e se dispõe a nos ajudar e orientar em todos os momentos. Descobrimos também que Deus é amor, e se coloca como nosso amigo, companheiro nos momentos de tristeza e alegria.

Na oração, descobrimos cada vez mais a intimidade de Deus. E quanto mais conhecemos a Deus, mais desejamos nos relacionar com Ele. Cada vez mais sentimos prazer em estar com Deus. Sentimos a necessidade de falar com Ele, de abrir o nosso coração e contar toda a nossa vida para Ele, ainda que tenhamos consciência que Ele sabe de todas as coisas. Isto porque sabemos que Ele está sempre pronto a nos ouvir, a ajudar e mesmo sabendo de tudo, quer ouvir de nós o que temos para apresentar. Não importa qual seja a situação.

Não entendo com literalidade o "orar no teu quarto". Vejo mais uma recomendação para não ficar preocupado em fazer para os outros notarem. Alguns fazem apenas para que outros vejam. E esses já receberam sua recompensa: a notoriedade das pessoas. Mas aquele que busca ao Senhor, quer faça "fechado no quarto", quer faça em comunidade, não deve fazer com a motivação de mostrar para os outros, de parecer mais espiritual. Deve buscar ao Senhor para Dele receber a recompensa.

"Vãs repetições" não me parece ser apenas "orações repetidas", mas orações apenas ditas, sem o compromisso com essa busca. Não se deve orar apenas por orar. É preciso ter compromisso com essa oração.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário