quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Restaura

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe - Salmo 126.4

Segundo livros e comentários de Bíblias, o Neguebe é a parte mais sul de Israel, quase chegando ao deserto do Sinai. Imagine para o viajante chegar perto de um lugar assim e encontrar torrentes de águas... Algo valioso, ainda mais em terra de desertos! Por isso a comparação: o povo queria ter uma importância maior. Se as torrentes eram importantes e desejadas, a nação que estava sendo restaurada deveria ser importante em seu meio, o mundo deveria olhar para ela com anseio, sabendo de sua importância, tal qual a água era importante ao viajante.

Muitas vezes já falamos que as dificuldades fazem parte da vida. Não tem ligação necessariamente com erros ou pecados, como aconteceu com Jó, por exemplo. Os seus amigos queriam encontrar a razão do sofrimento de Jó em algo que estivesse errado, quando o motivo era outro: era apenas para mostrar a fidelidade do servo e depois, a fidelidade do Senhor para com Jó.

Logo, há situações "sem explicação", que passamos para dar testemunho do cuidado do Senhor tanto durante como na solução. Se notarmos no meio da angústia, já veremos o cuidado do Senhor. E quando nos dá a solução, claro, fica mais fácil de notarmos. No meio do exílio, pode ser difícil ver a mão do Senhor. No deserto, também! Mas mesmo assim, o maná e o cuidado do Senhor se revelam sempre. Assim, aprendemos que mesmo no meio da angústia precisamos saber notar o cuidado do Senhor e fazer todo o possível para não desanimar, antes confiar no cuidado e na solução da parte do Senhor, sabendo que a restauração depois de um tempo de angústia é parte desse cuidado. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário