quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Meu coração não é soberbo

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim - Salmo 131.1

Um coração que não é soberbo está pronto para reconhecer erros! E mais que isso, já se prepara para viver o cuidado do Senhor, confiando em Sua direção! Entende que não consegue fazer as coisas sozinho, que precisa de ajuda, tanto para fazer o melhor como para ter esse melhor. Não é auto-suficiente e sabe que todos precisam de ajuda. Não fica apenas apontando o erro dos outros, mas mais que isso, ajuda as pessoas que querem mudar de caminho.

Não devemos apontar erros apenas por apontar nem mesmo nos calar diante de erros cometidos diante da Palavra! Nossa disposição diante dos erros alheios deve ser com a consciência que temos que tomar cuidado pessoalmente a cada momento e com o interesse em ajudar. Se o outro não quiser ajuda para mudar, oramos e aguardamos que o Senhor complete a obra. E seguimos buscando fugir do erro.

Nossa busca deve ser por não ter coração soberbo e estar pronto para corrigir pessoalmente o que for necessário, seguindo a orientação do Senhor, bem como ajudar quem queira mudar, até mesmo denunciando o erro, mas com disposição em ajudar na mudança. Pode não ser fácil, mas vale a pena!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário