quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O louvor do Senhor

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Publique a minha boca o louvor do Senhor; e bendiga toda a carne o seu santo nome para todo o sempre - Salmo 145.21

Muitas vezes pensamos que o louvor é algo restrito a um momento de cânticos, quer na comunidade de fé ou onde os entoamos. Também há quem pense que a adoração é apenas um momento no ritual litúrgico em uma atividade cúltica. Mas não é assim. Adoramos e Louvamos em todos os momentos, pelo menos precisamos viver prontos a reconhecer feitos do Senhor, admirar e agradecer. Isso pode ser com cânticos, com frases, mas também com nossa atitude nas coisas do dia a dia. Louvamos ao Senhor quando vivemos de acordo com Sua vontade! Porque testemunhamos que vale a pena viver o querer do Senhor, que conhecemos e que sabemos que é o melhor para o nosso viver. Essa entrega diária e em cada atividade do dia, mesmo as que aparentemente não apresentam questões espirituais, é uma das formas de exaltarmos o Senhor.

Esse louvor é tanto individual como coletivo. É claro que parte da atitude individual de cada um, mas quando nos unimos no mesmo propósito (realizar a vontade do Senhor), ainda que cada pessoa tenha uma atividade diferente, se elas fazem para "completar" um todo, esse grupo louva tanto individualmente como comunitariamente. Olha só: o louvor comunitário vai além do momento de cânticos. Passa por ele, mas vai para todas as atividades que são realizadas segundo a vontade do Senhor.

Por que queremos sempre louvar e adorar a esse Deus? Porque contamos com Sua Misericórdia, com Sua Graça. Perdoados que somos, podemos ter acesso ao Pai e esse é o maior motivo de gratidão que deve motivar nosso coração. É claro que há sempre muitas coisas que acontecem e em todas elas, precisamos reconhecer o cuidado do Senhor. Mas ainda que pareça que nada está acontecendo (está, mas há momentos que parece que não está), ainda temos motivos de sobra para louvar ao Senhor, por Sua Misericórdia, por Sua Graça.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário