segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Comentário Devocional do Livro de Neemias (4. 9; 20)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Neemias 4.9; 20

O quinto ponto que quero destacar neste texto de Neemias 4: eles não descuidaram da segurança (v 9, 20).

Muitos acham que devem apenas orar e as coisas vão acontecer. Outros, não acreditam que orar possa resolver alguma coisa e preferem agir.

A Bíblia nos chama para um equilíbrio entre agir e orar. A própria palavra "ORAÇÃO" pode indicar isso, pois se observarmos bem, se dividirmos a palavra (dobrando o primeiro "A", o que ligaria as duas palavras), temos: "ORA" e "AÇÃO".

Dessa forma, observando os exemplos Bíblicos (e principalmente este do texto de Neemias 4), vemos que a oração deve fazer parte de nossa atividade. Mas não podemos descuidar da Ação! O realizar vai passar por nossa disposição em ver acontecer. Claro que Deus pode agir sem nossa "ajuda". Mas vemos muitos exemplos em que Deus age através dos meios "normais" da história.

Até aqui parece que estamos repetindo a mensagem da semana passada, porque esta última mensagem sobre este texto do capítulo 4 (pelo menos, nesta sequência) é para deixar bem claro: quando conseguimos definir esse equilíbrio entre Oração e Ação, temos a chance de viver a vitória do Senhor em nossa vida.

Nem sempre, apenas orando, vamos ver as coisas acontecerem. Pode um dia ser assim, mas não será sempre!

Nem sempre vamos agir e as coisas vão acontecer. Pode ser assim, mas não será necessariamente assim.

Mas se conseguirmos vivenciar o equilíbrio entre Orar e Agir, viveremos e veremos coisas grandiosas da parte do Senhor. Quando tivermos fé, buscarmos ao Senhor e caminharmos em direção ao milagre, veremos muitas coisas acontecendo!

O Senhor tocará seu coração sobre a hora certa e o que fazer. Mas você precisa estar atento a esse toque, precisa ouvir, sentir, saber que o Senhor está mostrando algo. Ele não vai obrigar você a fazer nada! Ele irá "bater na porta" de seu coração e vai esperar que você queira fazer a vontade Dele. Não adianta falar que espera o toque de Deus para alguma coisa; é preciso discernir esse toque, pois muitas vezes o Senhor já está mostrando o melhor e ainda ficamos aguardando...

Não descuide da Oração. Mas esteja pronto para Agir! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário