segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Comentário Devocional do Livro de Neemias (4.4-5; 9)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Neemias 4.4-5; 9

O quarto ponto que quero destacar neste capítulo 4: eles não descuidaram da oração (vs. 4, 5 e 9).

Muitos acham que devem apenas orar e as coisas vão acontecer. Outros, não acreditam que orar possa resolver alguma coisa e preferem agir.

A Bíblia nos chama para um equilíbrio entre orar e agir. A própria palavra "ORAÇÃO" pode indicar isso, pois se observarmos bem, se dividirmos a palavra (dobrando o primeiro "A", o que ligaria as duas palavras), temos: "ORA" e "AÇÃO".

Dessa forma, observando os exemplos Bíblicos (e principalmente este do texto de Neemias 4), vemos que a oração deve fazer parte de nossa atividade. Mas não podemos descuidar da Ação! O realizar vai passar por nossa disposição em ver acontecer. Claro que Deus pode agir sem nossa "ajuda". Mas vemos muitos exemplos em que Deus age através dos meios "normais" da história.

Assim, fica o convite: Ore! Busque ao Senhor para saber o que fazer. Mas não descuide da ação. Não vá realizar apenas por realizar! Aguarde no Senhor, mas esteja pronto para agir!

O Senhor tocará seu coração sobre a hora certa e o que fazer. Mas você precisa estar atento a esse toque, precisa ouvir, sentir, saber que o Senhor está mostrando algo. Ele não vai obrigar você a fazer nada! Ele irá "bater na porta" de seu coração e vai esperar que você queira fazer a vontade Dele. Não adianta falar que espera o toque de Deus para alguma coisa; é preciso discernir esse toque, pois muitas vezes o Senhor já está mostrando o melhor e ainda ficamos aguardando...

Não descuide da Oração. Mas esteja pronto para Agir!

Ainda retomaremos para seguir com a meditação de versículos específicos do capítulo 4 de Neemias na próxima semana, se assim nos permitir o Senhor. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário