quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.10)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu - Mateus 6.10

Hoje, vamos apenas nos deter na primeira parte do versículo - venha o teu reino.

Os judeus aguardavam (e os que não se converteram ainda aguardam!) a vinda do Messias. O reino Romano causava incômodo e eles esperavam a vinda do Messias, Aquele que viria para destruir a dominação romana e trazer de volta a unidade do país, sua liberdade e a reafirmação como Nação.

Talvez essa parte da oração fosse conhecida por judeus dos dias de Jesus. Eles esperavam a manifestação do Reino. Muitos até devem ter feito esse pedido, de maneira sincera diante de Deus, sem nem mesmo notar que Jesus era a manifestação desse pedido. Não notaram por interpretação errada, expectativa errada, religiosidade (ainda que em muitos casos, sincera) errada e por aí vai! Não estavam com o foco ajustado para notar que Jesus estava tornando real aquele pedido e muitos continuaram pedindo naqueles dias e depois e quem sabe até hoje! Ainda que alguns até sejam sinceros em seus pedidos, não o são de acordo com a vontade do Senhor. Até querem a manifestação, mas esperam por ela de acordo com seus rituais e programas já estabelecidos como certos e bons. Podem até ser realmente certos e bons, mas o Senhor se manifesta de acordo com Sua vontade!

Jesus se preocupou em falar muitas coisas sobre o Reino de Deus ou o Reino dos Céus. Falou por muitas parábolas, dava as explicações aos mais próximos. Anunciava a realidade desse reino. Era o reino que Jesus falava que Ele incentivou nesse modelo de oração que fosse pedido a manifestação.

Nós vivemos como cidadãos desse reino! Por fé, trilhamos neste mundo, tão diferente do Reino de Deus, como se já vivêssemos nesse Reino. Claro que não podemos negar os problemas e as necessidades que enfrentamos aqui. Mas como, por fé, podemos confiar no Senhor, podemos aguardar que Dele venha a solução, a direção, o caminho, a força..., enfim, do Senhor vem aquilo que precisamos e o que é melhor para nós. Por isso, vivemos como se estivéssemos no Reino já! Vivemos o que teologicamente é chamado de "agora já e ainda não".

Na próxima semana, permitindo o Senhor, retomamos esse tema teológico do "agora já e ainda não".

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário