quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.10)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu - Mateus 6.10

Seguimos meditando sobre a primeira parte do versículo - venha o teu reino. E retomamos o assunto da semana passada com comentários a respeito da visão teológica do "agora já e ainda não":

Agora já, porque já sentimos o toque, o cuidado, a certeza de que o Senhor nos livra de muitos problemas e nem mesmo os enfrentamos ou vivemos a certeza da vitória diante de uma batalha. Já vivemos como cidadãos do Reino, como embaixadores, representantes desse Reino. O solo da embaixada em um país é parte do país que ela representa. É como se o embaixador estivesse em seu próprio país mesmo estando em outro, porque o solo que ele está, estando na embaixada, é considerado como se fosse do seu país, não importando quão longe o país esteja. Ao entrar na embaixada, por mais longe que ele esteja, ele está de fato em seu país. Não está fisicamente, claro, mas está por disposição diplomática. Se somos embaixadores do Senhor, ainda que estejamos em outro lugar, estamos também no "nosso país", no Reino.

Ainda não, porque temos as coisas do dia a dia, as inquietações, os problemas, vivemos aqui no mundo. Por fé, somos cidadãos do Reino. Mas na carne, vivemos as situações desta vida e temos que enfrentar coisas que não iremos enfrentar quando estivermos definitivamente no Reino.

Por isso, vivemos esse "agora já e ainda não". Já somos cidadãos do Reino, somos embaixadores do Senhor e podemos confiar em Sua intervenção para nos ajudar a cada momento; mas ainda temos que enfrentar as angústias de cada situação que vivemos.

Clamar pelo reino é clamar pela manifestação do Senhor. É clamar que Ele nos ajude no meio das loucuras e angústias que vivemos. É posição de quem confia no Senhor e sabe que Dele vem a resposta. Por isso clamamos: Venha o teu reino! Porque sabemos que no Senhor há cuidado e amparo e teremos como enfrentar qualquer situação, por mais complicada que seja, e Nele teremos a vitória. Pois no Reino, teremos o cuidado do Senhor o tempo todo, toda lágrima do nosso olhar Ele secará. Quando clamamos por isso, estamos confirmando que cremos no Senhor para resolver as situações complicadas que enfrentamos, que sabemos que Ele ou nos tirará sem passarmos por algo ruim, ou nos dará forças para enfrentarmos e ainda nos dará a vitória, na melhor hora.

Assim: Venha o teu reino!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário