quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.10)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu - Mateus 6.10

Hoje, e possivelmente nas próximas duas semanas, vamos nos deter com maior atenção na segunda parte do versículo - seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Esse é um pedido muito sério! Pedir que Deus realize Sua vontade, na terra, da mesma forma que é feita no céu, implica em algumas coisas: morte do eu, submissão, vontade de ver a manifestação de Deus muito mais do que as manifestações de seu poder e por aí vai!

Para definir morte do eu, devemos nos lembrar que os primeiros seguidores de Cristo tornaram-se discípulos quando lhe obedeceram (Mateus 4.22). A obediência à ordem de Cristo: “segue-me”, resulta na negação de si mesmo. Não é possível tornar-se discípulo sem morrer para si mesmo, sem negar nossas próprias vontades, e sem identificar-se com Cristo (Marcos 8.34) que morreu por nossos pecados. É imperativo deixar de lado a nossa própria vontade, nossos desejos, e buscar a vontade do Senhor para nossa vida. Deixar de lado obras da carne e buscar a diferenciação da direção do Espírito, vivendo a manifestação do Fruto do Espírito. Aqui também cabe o tema da submissão, pois quando deixarmos de lado nossa própria vontade, facilmente aceitaremos a vontade do Senhor. E mais: se essa vontade é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.1-2), é sempre o melhor para o nosso viver, ainda que num primeiro momento pareça estranho. O Senhor sempre fará o melhor.

A respeito de esperar mais da manifestação do próprio Deus do que de Seu poder, precisamos entender que quando há curas, manifestações de línguas ou profecias, ou qualquer outra manifestação que Deus realiza, e que são importantes, são manifestações do poder de Deus. É Deus agindo na história. Tudo isso é importante, mas não podemos apenas ficar atrás das bênçãos e manifestações maravilhosas de Deus. Precisamos clamar pela presença Dele em nosso meio.

Claro que Deus é onipresente, o quer dizer que Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo. Está aqui comigo enquanto escrevo e está aí com você enquanto você lê, não importando quão longe estejamos. E Ele estará comigo também enquanto você lê este texto e está com você enquanto eu escrevo!

Seguimos com esta meditação na próxima semana, permitindo o Senhor.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário