terça-feira, 28 de março de 2017

Murmurar ou Agradecer?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e Arão; e toda a congregação lhes disse: Antes tivéssemos morrido na terra do Egito, ou tivéssemos morrido neste deserto! - Números 14.2

Da mesma forma que houve murmuradores entre os filhos de Israel, há em nossos dias. Pouco se fala sobre a disciplina que um Pai amoroso como o Senhor pode sim trazer aos seus filhos e muito se fala sobre bênçãos sem medida. E quando algo acontece, apenas se acredita ser "falta de fé", nunca se fala em disciplina ou simplesmente a vontade do Senhor com o propósito de um testemunho, como aconteceu com Jó. Logo se reclama de qualquer coisa que aconteça fora do que se quer e muitas vezes esquecemos que TODAS as coisas colaboram para o bem daqueles que amam ao Senhor (Romanos 8.28) e não apenas as que consideramos como boas!

Quer seja por disciplina num chamado para uma verdadeira conversão, uma mudança de rumo diante de alguma atitude errada que possamos praticar, quer seja por manifestação da vontade do Senhor com algum propósito, mesmo as dificuldades podem sim nos apresenta algo para o nosso bem. É muito fácil entender a bênção do Senhor quando tudo caminha como queremos e gostamos. Entender que o Senhor está conosco mesmo na dificuldade, tanto nos chamando para uma mudança, como para que se manifeste a Glória de Deus em nós, é a chave para completar o entendimento do agir do Senhor em todas as coisas.

Se formos capazes de reconhecer a mão de nosso Pai em todas as coisas, certamente será proveitoso suportar a disciplina, afinal “o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais” (Hebreus 12.6-7). E se deixarmos de pensar apenas em disciplina, mas entendermos que TODAS as coisas colaboram para o bem daqueles que amam ao Senhor, saberemos que podemos passar por situações para que se manifeste a Glória de Deus (leia João 9.1-12).

Deixemos de lado a murmuração e a reclamação! Aceitemos o cuidado do Senhor em cada situação. Busquemos Nele em todos os momentos!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário