quinta-feira, 30 de março de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (5.9)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus - Mateus 5.9

Os pacificadores pregam a paz. Mas não a paz como ausência de guerras ou conflitos, mas na essência da paz. A tentativa de acordo nem sempre representa a essência da proposta de paz dos pacificadores. Essa paz vai além disso. Passa por mediar os conflitos tentando o devido ajuste sim, mas na direção da verdade e não apenas na direção do fim de uma discórdia. Neste caso, de nada adianta acabar com uma discussão se o assunto for "resolvido" longe da verdade.

Esses pacificadores serão chamados "filhos de Deus". Esses que mediam sim conflitos com vistas a uma solução, mas mais que se preocupar apenas com a discórdia, se preocupam com uma solução que faça avançar na direção da verdade, da Vontade do Senhor.

Essa é a ideia de textos que lemos na Bíblia dizendo "no que depender de vós, tende paz com todos". As pessoas que buscam a vontade do Senhor não buscarão uma paz apenas como ausência de crises ou intrigas. Essas pessoas devem buscar a paz na direção da vontade do Senhor, da verdade que liberta. E devemos ter essa paz com todos, no que depender de nós. Não podemos abrir mão da vontade do Senhor, da verdade que liberta, apenas para não ter conflitos. Se fosse assim, Jesus e outros tantos na Bíblia não teriam tido tanta paz com os outros...

Quem anuncia a mensagem do Senhor busca mais que a paz apenas de aparência ou de ausência de conflitos, mas a paz que segue a vontade do Senhor. E no que depende de nós, é essa paz que devemos buscar. Se as outras pessoas não quiserem essa paz, aí já não depende de nós ter essa paz com quem não a queira.

Busquemos a pacificação. Mais que não ter conflitos, resolvê-los com base na busca da vontade do Senhor. E sejamos assim chamados "filhos de Deus".

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário