quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Mudança real

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro - Atos dos Apóstolos 5.30

Pedro é aquele discípulo que no momento da prisão de Jesus quer impedir, agredindo um dos guardas. Logo depois, nega conhecer Jesus ou andar com Ele, antes mesmo do galo cantar (pouco tempo depois de sua agressão ao guarda!). Depois da morte de Jesus, volta para pescar, como se "retomasse a vida".

Mas algo acontece: de desiludido ele passa a ousado ao falar de Jesus, não importando as consequências! O livro "Mais que um Carpinteiro" relata a conversão de um ateu que se convenceu historicamente da ressurreição de Jesus por conta do testemunho de Pedro: como alguém que estava tão desiludido teria, na versão "oficial" das lideranças políticas e religiosas da época, roubado o corpo, criado uma estória e estaria disposto, em tão poucos dias, a morrer por algo que ele, dias antes, não se mostrava tão convicto assim? Resolveu que poderia até morrer por uma mentira inventada por ele junto com outros, tão pouco tempo depois de estar tão desiludido? Algo aconteceu com Pedro! Tem que ter acontecido! E para uma mudança tão radical, a única explicação é que ele viu alguma coisa nova. No caso, ele viu Jesus vivo!

No texto de Atos dos Apóstolos que nos motiva hoje, Pedro está deixando claro que sua fé em Jesus não começou apenas com Jesus. Ela começou com os patriarcas. O Deus que os abençoou, relatado nos livros da Lei e dos Profetas, também ressuscitou Jesus dos mortos, apesar de Jesus ter sido executado da maneira mais horrenda e degradante para um judeu (a morte na cruz era um sinal de ser amaldiçoado na Lei dos judeus). Deus ressuscitou Jesus dos mortos, o exaltou e o fez nosso Salvador e nosso Senhor.

Que nós tenhamos a mesma ousadia de Pedro e proclamemos a Verdade que Liberta a cada momento, independente das perseguições.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário