quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.14-15)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 6.14-15

14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Muitas pessoas já ouviram e até falaram que "perdoar é Divino", que quem "perdoa é Deus".

Pessoalmente, acredito que tal interpretação se dá com base no "não atirar pedra" no "pecado alheio".

Acontece que entendo que o único que realmente podia atirar a pedra, era Jesus e, portanto, o único que pode usar essa expressão, pois dizer isso pressupõe "estar do outro lado", podendo fazer. No máximo, relatamos que aconteceu tal evento, nunca podemos nos colocar na posição do "desafio" de Jesus.

Além disso, "atirar a pedra" não era "apontar o pecado" ou "declarar o erro". Isso foi feito no momento que trouxeram a mulher! Atirar a pedra era JULGAR E CONDENAR!

Mas, isso é assunto para outro momento. Apenas citei por ter pessoalmente a impressão que a tese de que "só Deus perdoa" nasce de tal situação, numa interpretação errada e inversa de tal evento.

O texto de Mateus nos revela que seremos perdoados da mesma forma que perdoamos! E cita com todas as letras que se não perdoamos, não seremos perdoados!

Não dá pra brincar com o texto Bíblico. Ele é muito claro ao expressar que devemos sim caminhar na direção do perdão, que devemos sim perdoar, que não é apenas um ato divino e mais: que seremos perdoados da mesma forma que perdoamos! Se deixamos o perdão apenas para Deus e não perdoamos, fugimos dessa necessidade, a mesma forma que agimos com as pessoas será a forma que Deus irá agir conosco! Se não perdoamos, não somos perdoados!

Não inventemos o que o texto Bíblico não diz. Sem essa de seguir ideias contrárias ao ensinamento Bíblico e ainda tentar parecer "espiritual" na interpretação e explicação. A verdadeira espiritualidade se revela ao seguir a vontade do Senhor! Perdoemos as ofensas das quais somos alvos, perdoemos as pessoas que agiram na direção de nos ofender e, assim, da mesma forma, seremos perdoados pelo Pai! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário