segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Comentário Devocional do Livro de Neemias (13.4-9)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Neemias 13.4-9

Neemias, perto do fim do livro, relata uma ausência sua de Jerusalém. E enquanto estava fora, com o rei, o sacerdote se torna parente de Tobias. Algum casamento entre membros das famílias. E como Tobias tinha uma aparente liderança (lembremos que ele é um dos que apresentam problemas para a obra de reconstrução da cidade e do Templo e, como foi citado, possivelmente ele tinha algum tipo de notoriedade no meio do povo), o sacerdote queria agradar Tobias.

De certa forma, mais que um erro, por ser no espaço do Templo, era uma afronta a todo o trabalho realizado por Neemias!

Quando Neemias volta, coloca a "casa em ordem": jogou os móveis de Tobias fora daquele lugar, mandou purificar e fez o espaço ser utilizado da forma correta.

Muitas vezes, na tentativa de agradar alguém, cometemos erros. Nos dias do texto, havia uma série de observâncias e aquela atitude do sacerdote afrontava algumas! Em nossos dias, sabemos que em Jesus não há diferença entre pessoas. Não existe essa de "sabe quem eu sou?", ou tentar agradar porque tem alguma notoriedade. O "dar a honra a quem tem honra" não nos chama a "diferenciar" pessoas. Apenas fazer a devida citação de sua tarefa bem realizada ou dar algum reconhecimento, mas não por conta de "diferença" entre as pessoas.

Quem tem honra e merece reconhecimento também precisa saber que tal atitude não cria uma diferenciação entre ele e as outras pessoas! Sem contar que o Senhor opera em nós tanto o querer como o efetuar, logo, a honra é Dele! Nós apenas deixamos o Senhor agir em nós e através de nós!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário