quarta-feira, 15 de novembro de 2017

É razoável essa tua ira?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Então, perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da aboboreira? Respondeu ele: É justo que eu me enfade a ponto de desejar a morte - Jonas 4.9

A ira nem sempre revela um pecado, mas possui uma tendência séria de nos tirar do controle.

A pergunta feita para Jonas deve se apresentar sempre que a ira se revelar: "É razoável essa tua ira?".

A ira pode ser a chama que incendeia o homem insensato. Mas há momentos que, como foi com Elias, a ira pode revelar o "fogo vindo do céu". Elias não estava feliz com a situação dos Profetas de Baal e declarou sua insatisfação. Daquela situação, muitos morreram (1 Reis 18.20-40).

Fazemos bem quando ficamos irados contra o pecado, por causa do erro cometido contra o nosso bondoso e gracioso Deus. Essa indignação se revela por sabermos o preço que Jesus pagou por conta desse pecado e nos motiva a anunciar ao mundo: Arrependa-se! Nunca podemos nos conformar com a situação atual de pecado ou deixar as pessoas livres para seguirem seus pecados sem anunciarmos o convite ao arrependimento e a certeza do perdão e da salvação que temos em Jesus. As pessoas podem até seguir seus caminhos de pecado, mas nunca com nossa concordância e nunca sem ouvir de nós a necessidade de arrependimento!

Tomemos cuidado com a ira. Ela pode se apresentar e ser até mesmo aliada, mas a linha que separa a razoabilidade de uma ira da possibilidade de ser injusta ou mesquinha é muito fina. Que o Espírito Santo nos oriente no momento da ira como em todos os demais! 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário