quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.13)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre, Amém.] - Mateus 6.13

Toda a oração é um reconhecimento do amor, cuidado, amparo, direção, perdão, enfim, do que o Senhor é e faz. Esse final torna-se um encerramento claro para declarar mais uma vez o poder e a majestade do Senhor.

O Reino já é Dele. Não há outro que seja dono. Só o Senhor. E se Dele é o Reino, se confiarmos em Sua misericórdia e vivermos de acordo com Sua vontade, poderemos experimentar desde já coisas grandiosas. Ainda enfrentamos dificuldades. Mas se esperarmos pelo Senhor, veremos sempre o melhor a cada dificuldade superada.

O Poder é do Senhor. Não importa quem "manda" aqui. Essa pessoa precisa ser respeitada, claro. Mas o Poder é do Senhor e por aqui, Ele dá a quem Ele quiser! Ninguém por aqui é auto-suficiente e poderoso por si só.

E a Glória! Essa, Ele não dá a outro! Não tente ser mais destacado que o próprio Senhor!

Reconhecer que o Reino, o Poder e a Glória são do Senhor, é declarar que confiamos Nele. É saber que podemos esperar, no meio das crises e lutas, o cuidado, o amparo e a direção. Muito mais: a solução! Quer seja resolvendo o problema, quer seja nos dando força para enfrentar e depois, ajudando outras pessoas a passarem por ele. Podemos confiar, pois não há dificuldade que possa nos tirar do cuidado do Senhor. Basta confiarmos e buscarmos a Sua vontade, vivendo como adoradores e em santidade. Assim, podemos esperar o Senhor agir.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário