quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.9-13)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 6.9-13

9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre, Amém.]

Nesta semana, o texto trata-se de meditar sobre os três "P"s da Oração Dominical: Pai, Pão e Perdão.

Pai: É Quem invocamos, a Quem dirigimos nossa oração. "Pai nosso que estás nos céus". Quando escrevemos antes, falamos sobre essa ideia de coletividade. Nosso Pai! É a Ele que dirigimos nossa oração, nosso clamor, nossa confiança, nossa espera. É o ponto de partida dessa oração, pois é a Ele que devemos clamar.

Pão: A confiança de suprimento. Não apenas do alimento, mas de todas as necessidades, inclusive não deixar cair em tentação, mas nos livar do mal. É a demonstração de confiança, de fé. Crer que nossas necessidades serão supridas pelo Senhor. Que não importa a dificuldade, mas sim que podemos contar com o cuidado do Pai. Para cada uma de nossas necessidades, inclusive de alimento.

Perdão: A confissão deve ser parte integrante da vida do ser humano. Exatamente porque temos que tomar cuidado a cada momento para fugir do erro. Afinal, na 1ª carta de João, vemos no capítulo dois que devemos conhecer a vontade do Senhor para não pecar. Mas se isso acontecer, temos advogado no céu: Jesus! Podemos falhar em relação à vontade de Deus ou podemos falhar em relação ao nosso próximo. Devemos, para viver em comunhão, buscar sempre a reconciliação e o perdão, quando necessário. Vemos claramente que isso faz parte da carreira do cristão, pois a Oração Modelo dá destaque para tal situação.

Na próxima semana, permitindo o Senhor, encerraremos as mensagens sobre essa porção em especial. 

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário