segunda-feira, 12 de junho de 2017

Comentário Devocional do Livro de Neemias (1.1-11)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Neemias 1.1-11

Neemias, copeiro do rei, busca notícias de Jerusalém e dos que lá ficaram durante o tempo do exílio. E as notícias não foram nada animadoras.

Diante de um quadro desolador, Neemias para por alguns dias para lamentar, chorar e meditar. Depois disso, busca em oração a direção do Senhor. Reconhece que Ele é Deus, clama para que sua oração seja ouvida, pede perdão e lembra da Palavra do Senhor, pedindo por Sua manifestação para com o povo.

Algumas vezes, reclamamos quando uma pessoa se lamenta diante de uma situação. Até parece errado ou falta de fé se lamentar. Mas não é! É uma condição humana e em alguns momentos, entramos por esse caminho. O que fazer diante da lamentação é que define como encaramos as coisas: podemos apenas seguir lamentando, esperando que uma solução apareça "do nada", ou podemos começar a agir na direção da solução.

No exemplo dado por Neemias, entendemos que depois do lamento, deve acontecer a ação! E a primeira atitude foi orar, buscar ao Senhor.

Quantas vezes sabemos de uma situação ruim que outra pessoa está passando e, diante da nossa impossibilidade de fazer qualquer coisa para ajudar, dizemos que "só podemos orar"... Só?!? Tem certeza??? E mesmo que algo seja feito além da oração, orar não é "só" nunca!

Que aprendamos que é possível sim ter tempo para lamentação e que orar é o melhor ponto de partida para qualquer circunstância, principalmente para aquelas que nos levaram para a lamentação, para que possamos começar a trilhar o caminho da mudança no quadro.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário