quinta-feira, 15 de junho de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (5.43-48)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 5.43-48

Amar a quem nos ama é fácil. Ainda mais com nosso jeito humano de amar, que busca satisfação pessoal, algum "retorno", algo para si...

Amar mesmo vai além de nossas vontades. Deus ama o ser humano mesmo quando este vive no pecado, em maldições, negando o próprio Deus, mesmo que viva completamente diferente do que é o plano do Senhor para o próprio ser humano!

Não devemos deixar de amar quando nossos desejos não são satisfeitos. Humanamente, podemos nos desapontar, criticar, não concordar, mas devemos deixar a pessoa livre para viver o que entende que deve viver. Não abandonamos nossas convicções, mas seguimos amando mesmo quando essas são contrariadas!

Orar por inimigos e por quem nos persegue. Fácil orar ou saudar aqueles que nos agradam, nos confortam... Mas fazer isso por alguém que até sabemos que nos persegue, é realmente complicado.

O convite de Jesus não é para concordar com o que é errado, mas seguir amando a pessoa que segue no erro. Ser capaz de dar apoio e atenção, mesmo que depois a maldade siga. É ser o sapo que dá carona para o escorpião, mesmo que seja para ser picado no meio da travessia...

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário