quinta-feira, 8 de junho de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (5.38-42)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 5.38-42

Jesus segue apresentando o que foi dito "aos antigos" e o que representa o Seu ensinamento.

Não é mais tempo de "devolver" o que fazem conosco. Muitos defendem em nossa sociedade o direito de ter liberdade de pensarem ou fazerem o que lhes for mais interessante, mas negam para outros o mesmo direito quando recriminam o outro e ainda dizem que fazem isso porque o outro lhe tira esse direito primeiro!

Muitas vezes, o simples fato de ter sua opinião é tido por alguns como tentativa de tirar a liberdade alheia. Mas não é assim necessariamente! Eu tenho a minha opinião, defendo ela, mas o outro pensa o que quiser, faz o que quiser, mesmo eu tendo a minha opinião!

O que se quer é fazer parte da "igreja" mesmo fazendo coisas que a "igreja" diz que não se deve fazer. E isso não acontece nem em clubes! É preciso seguir as regras daquele clube ou daquele grupo para fazer parte. Há regras que devemos seguir em qualquer lugar e em qualquer situação se quisermos fazer parte de certos grupos! Para dirigir, existem regras. Já pensou se uma pessoa que não segue as regras para dirigir resolver dizer que quer liberdade para o seu pensamento e jeito de dirigir?!?

Mesmo assim, o exemplo que apresento mostra pessoas que tentam limitar a liberdade alheia por entenderem que esses outros querem limitar a sua. Seguindo o ensinamento de Jesus, mesmo que o outro tentasse mesmo limitar a minha liberdade, mesmo que isso não seja apenas inventado ou deturpado de algo diferente, isso não seria justificativa para eu limitar a desse semelhante. Não se "devolve" o que fazem. Agimos diferente.

Andamos uma milha a mais, damos mais vestimenta, damos a outra face... Rompemos com o ciclo de coisas que nos fazem quando essas coisas não são boas, devolvendo o que pode mudar esse quadro. Nada de "revanche".

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário