quinta-feira, 1 de junho de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (5.33-37)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 5.33-37

O texto trata a respeito de juramentos.

Jesus segue mostrando que a espiritualidade é mais importante que a letra da Lei. Muito mais que a aparência de legalidade, o cristão deve se preocupar com o que é realmente legal. Não adianta parecer certo aos olhos de quem observa quando falamos de questões espirituais. É preciso ser certo de fato e não apenas de aparência.

De nada adiantaria jurar e não ser verdade ou não cumprir. Presta aparência de seriedade e importância, mas mais importante que essa aparência, que esse compromisso, é o compromisso com a verdade de fato.

Basta dizer que sim ou que não e assim ser a expressão da verdade. De nada adianta parecer sério, se não for de fato. O cristão não se preocupa com aparências, com o que a sociedade entende como certo, mas se preocupa com o certo na essência, com a verdade em estado puro.

Infelizmente, já ouvi de cristãos que negariam algo que estavam contando se fosse descoberto por outros, ou que mentiriam até numa ligação caso não pudessem falar naquele momento. Em essência, quem se rende a situações assim, não tem a seu favor nem mesmo qualquer juramento!

Jesus nos convida a irmos além das convenções e das aparências. É uma radicalidade maior a ponto de nem ter que "jurar" para que se diga a verdade ou que se tenha compromisso com a verdade apenas em momentos de juramentos. A verdade deve ser presente em todos os momentos! O que passa de sim ou não no que dizemos ou no que fazemos diante dos compromissos assumidos por nós ao falarmos algo, sem que uma situação alheia a nossa vontade seja alterada desde o nosso compromisso, já tem lugar na maldade e dessa devemos nos afastar.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário