quinta-feira, 27 de abril de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (5.13)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens – Mateus 5.13

Há relatos que nos dias de Jesus o sal que perdia suas propriedades realmente era usado para os homens pisarem: servia como uma espécie de "pavimento" numa tentativa de tornar o caminho menos escorregadio.

Além de dar sabor, o sal pode auxiliar na conservação dos alimentos. Hoje usamos a geladeira, mas onde isso não é possível, salgar pode fazer com que um alimento dure mais tempo.

Na ideia de "dar sabor", somos o sal da terra para "temperar" com a mensagem do Evangelho. Nem mais, nem menos. Nem devemos acrescentar, nem devemos deixar faltar na mensagem que vivemos e pregamos. E na "conservação", podemos pensar tanto em manter em nós mesmos a mensagem como na nossa responsabilidade como pregadores da Palavra de conservar essa pregação, seguir anunciando. Isso pode nos garantir a verdadeira busca pela Santidade, pela vontade do Senhor: tanto o pregar como o viver a mensagem. E assim, não perderemos o sabor!

Que possamos temperar e conservar na medida certa, seguindo de acordo com a Vontade do Senhor, assumindo o nosso papel como "sal da terra"!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário