quinta-feira, 6 de abril de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (5.10)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus – Mateus 5.10

Entende-se que esta é a última "Bem Aventurança", pois o versículo seguinte seria uma continuação do versículo 10. Mas, como estamos tratando versículo por versículo nessa parte de nossas mensagens, seguiremos com a divisão.

A ideia básica aqui é a perseguição por manter uma posição religiosa de acordo com a Revelação dada por Jesus. Já havia uma religiosidade estabelecida, com sua autoridade e reconhecimento. A menos que ouvindo a Voz do Senhor e aceitando a verdade da mensagem, os líderes religiosos estabelecidos poderiam sim perseguir os novos pregadores. E isso aconteceu... Em medida diferente, acontece até hoje: pregadores que ousam manter a mensagem mais próxima do que a Bíblia relata muitas vezes são hostilizados por conta da pregação que já está estabelecida em nossos dias...

E a ideia é realmente continuar acontecendo! Quer seja por parte dos que acreditam que são da fé, quer por parte do mundo. Apresentar e viver a mensagem do Evangelho pode sim nos fazer perseguidos. Se essa perseguição for por seguirmos e pregarmos a real mensagem, nosso é o reino dos Céus!

Não devemos provocar ou forçar a perseguição! Apenas devemos viver e anunciar a mensagem como ela realmente é, independente de postulados estabelecidos como certos por autoridades humanas. E que o Espírito Santo nos inspire a entender a mensagem verdadeira e que estejamos prontos para enfrentar a perseguição quando ela vier, nos sentindo felizes por realizar a vontade do Senhor e sabendo que o Reino é nosso!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário