quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Conhecemos! Praticamos?

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

No dia em que estiveste do lado oposto, no dia em que estranhos lhe levaram os bens, e os estrangeiros lhe entraram pelas portas e lançaram sortes sobre Jerusalém, tu mesmo eras como um deles - Obadias 1.11

Obadias é o menor livro do AT, com apenas 21 versículos!

Edom devia bondade fraternal a Israel. Mas ao invés disto, os homens de Esaú uniram forças com os inimigos de Israel.

No texto de nossa meditação de hoje, ênfase especial é colocada no pronome "tu". Uma ação má pode se tornar pior por causa da pessoa que a praticou. A ação era em si ruim, mas o fato de ser praticada por quem devia bondade fraternal, torna ainda mais duro o golpe! Quando o povo eleito de Deus comete pecado, pecamos com ênfase, visto sermos altamente favorecidos e por termos conhecimento do que agrada ou não ao Senhor.

Um ímpio pode fazer uma piada aparentemente inocente. Não parece ter nenhum problema, mas na verdade, se for para avaliar com cuidado, apresenta alguma coisa estranha. A exigência de nossos dias pelo "politicamente correto" muitas vezes esconde o erro, porque precisa parecer algo certo, mesmo que não seja, precisa parecer certo e agradar. Nós que conhecemos a Palavra, devemos tomar mais cuidado com essas coisas, pois temos conhecimento e sabemos discernir as coisas!

Não precisamos ficar preocupados com todas as coisas! Mas precisamos tomar sim cuidado. Um testemunho errado por parte de quem não segue a Palavra tem um peso diferente de quando quem erra é alguém que conhece a Palavra. Mesmo que faça exatamente a mesma coisa, o mesmo erro, o mesmo pecado. Mas o peso no testemunho de quem conhece a Palavra é maior. Que o Espírito Santo nos oriente!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário