quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.12)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores - Mateus 6.12

"Perdoa-nos as nossas dívidas". Quer dizer: Não nos deixes devedores do pecado ou por conta dele. Em Jesus há o pagamento! Devemos querer intimidade com o Senhor para poder ouvir a Sua vontade e orar de acordo com Seu querer e aí sim podermos ver coisas grandiosas.

Mas, nessa oração, pedimos perdão para Deus de qualquer forma? Não! A oração nos ensina que devemos perdoar também. Muitos afirmam que perdoar é divino. Se é assim, que risquemos da Bíblia essa parte da oração!

Não caia nessa! Quando alguém erra em relação a nós, somos chamados a perdoar sim! Quem inventou essa história que perdoar é divino quer que nós não desfrutemos do perdão de Deus. Afinal, diz a oração "perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores". Clamamos ao Senhor que nos perdoe da mesma forma que nós perdoamos. Se perdoar é só divino e nós não nos sentimos chamados a perdoar, e Deus nos perdoa da mesma forma que nós perdoamos (quer dizer, segundo tal ideia, nunca), não seremos perdoados!

Qualquer pessoa, você ou eu, pode cometer erros. Mas o Senhor nos chama para o perdão, para perdoar essas pessoas. Mais uma vez a oração modelo mostra a realidade do relacionamento: o relacionamento com Deus, buscando Seu perdão, e com o próximo, perdoando e sendo perdoado quando cometermos erros.

Quando alguém errar com você, lembre-se que a oração modelo deixa claro que clamamos para o Senhor nos perdoar da mesma forma como temos perdoado. Não podemos ser falsos, mentirosos no perdão, pois o Senhor saberá. Com sinceridade, devemos perdoar quem erra contra nós e buscar o perdão quando errarmos. Quando não há perdão, o erro permanece atormentando. Quando há o perdão, apesar do erro ter existido, ele não permanece atormentando. Foi realidade, aconteceu, mas deixa de incomodar quando há perdão. Quando não há perdão, ele ainda incomoda, não conseguimos seguir no relacionamento com o próximo por conta daquele erro.

Assim, quando nós também perdoarmos as pessoas que estão ao nosso redor, poderemos sentir claramente o perdão de Deus. É fruto de relacionamento e não há relacionamento, em qualquer nível, se não houver perdão.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário