quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.12)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores - Mateus 6.12

Muitos irmãos e irmãs pretendem viver como Super-Crentes, com grandes realizações e sem nenhum pecado. Bom... Fazer coisas grandiosas em nome do Senhor é algo que Jesus deixou claro que faríamos, é fato. E buscar a santidade, deixando o pecado, está certo, claro!

Mas vivemos ainda como seres humanos. Há momentos em que não vamos ver coisas grandiosas acontecendo. E por que? Porque dependemos da vontade de Deus. O Senhor não é um gênio da lâmpada que basta esfregar (em nome de Jesus) e então ver as coisas acontecendo. Elas irão acontecer, se tivermos fé, se buscarmos no Senhor e se for a vontade Dele. Logo, não somos nós que fazemos grandes coisas, mas o Senhor em nós e através de nós. Nos dispomos e Ele age!

Além disso, vivemos num mundo onde as tentações acontecem. Ser tentado não é cometer pecado. Jesus foi tentando! O problema é cair na tentação, ceder ao desejo. E, mesmo buscando a vontade do Senhor, muitas vezes caímos nessa tentação.

Jesus começa essa parte da oração deixando claro isso: não somos Super! Somos humanos e precisamos buscar ao Senhor, buscar Seu perdão. O perdão, que revela a misericórdia do Senhor, nos mostra o quanto Ele quer se relacionar conosco. Sem santidade, esse relacionamento não é possível. Então, quando nos arrependemos, somos perdoados e o preço por nosso erro já foi pago por Jesus.

Permitindo o Senhor, terminamos a meditação com base nesse versículo na próxima semana!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário