quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.13)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre, Amém.] - Mateus 6.13

Hoje, vamos ficar apenas na primeira parte do versículo: e não nos deixes entrar em tentação.

Repetimos algo que escrevemos há duas semanas: "vivemos num mundo onde as tentações acontecem. Ser tentado não é cometer pecado. Jesus foi tentando! O problema é cair na tentação, ceder ao desejo. E, mesmo buscando a vontade do Senhor, muitas vezes caímos nessa tentação".

No mundo em que vivemos, cheio de coisas boas e ruins (boas, por conta da criação que Deus viu que era bom e coisas ruins, por conta do pecado), precisamos da orientação de Deus para seguir pelo melhor caminho. Podemos nos deparar com coisas que pareçam boas, que nem mesmo pareçam erradas! Mas, na verdade, existem armadilhas que se mostram diante de nós, como coisas boas, mas que são caminhos de morte e destruição.

Pedir que o Senhor não nos deixe cair, entrar em tentação, é pedir para nos ajudar a fazer as coisas certas, as escolhas corretas. Caímos em tentação quando fazemos a escolha errada! Quando fazemos algo deliberadamente errado e mal, ou algo que até parece um bom caminho, mas que os dias mostram o quanto ele é destrutivo.

Dessa forma, pensando especificamente neste texto, estamos diante de duas realidades:

1) podemos cair em tentação! Podemos não resistir algo e cometer um erro;

2) podemos contar com o apoio do Senhor para fugir disso! Ele pode nos ajudar a acertar o caminho, a não cair, entrar em tentação. Ela estará diante de nós! Devemos decidir fazer o certo, contando com o apoio de Deus. O certo aos nossos olhos pode se revelar caminho de morte. Mas podemos contar com o Senhor para entendermos, discernirmos o melhor caminho.

Que o Senhor nos ajude a não entrar, cair na tentação!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário