segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Comentário Devocional do Livro de Esdras (6.18) - segunda parte

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E puseram os sacerdotes nas suas divisões e os levitas nas suas turmas, para o serviço de Deus em Jerusalém, conforme o que está escrito no livro de Moisés - Esdras 6.18

Você pode ler a primeira parte desta mensagem aqui –

O que vemos no texto de hoje é que o povo se dispôs a fazer as coisas, os sacerdotes e levitas se levantaram para o trabalho, conforme o que está escrito no livro de Moisés.

Ninguém foi fazer o que queria. Ninguém foi fazer interpretação do que seria mais fácil, mais rápido, mais prático. Aquelas pessoas se dispuseram ao trabalho de acordo com a lei.

Assim, devemos deixar de lado os nossos anseios e vontades para buscar a vontade do Senhor. Não devemos querer as coisas do nosso jeito, mas sempre aceitar a vontade do Senhor, que é o melhor para nós, ainda que pareça estranho num primeiro momento. Não devemos "reinterpretar" ou tentar achar brechas nas interpretações da Bíblia. Devemos, sim, buscar a vontade do Senhor. Nós temos muita importância diante de Deus, isso é fato! Ele nos amou e deu Seu filho para morrer em nosso lugar, por conta do pecado. Mas não devemos achar que temos mais importância que na verdade temos.

Não estamos aqui para, como garotos mimados, termos nossos desejos atendidos por Deus, ou fazemos "birra". A vontade do Senhor é soberana e devemos respeitar. Não devemos buscar apenas o que o Senhor pode nos dar. Devemos, antes disso, buscar a vontade do Senhor, realizar o Seu querer, buscar o Reino e a sua justiça, e as outras coisas serão acrescentadas. Muitos, querem seus desejos e acham interpretações no Evangelho para deixar claro que há direito nessas coisas. Não nego isso! Temos direito sim! A Palavra revela bênçãos sobre nós e elas são nossas. Mas não porque reclamamos ou declaramos, simplesmente. Mas receberemos se fizermos a vontade do Senhor. Será natural. E a maior bênção é a salvação...

Muitos buscam as bênçãos e, por misericórdia, são agraciados. Mas a Palavra revela que devemos buscar o Deus que derrama as bênçãos. Assim, receberemos muito mais. Que façamos como o povo na citação do texto de hoje: busquemos conhecer a vontade do Senhor e que possamos agir de acordo com essa vontade e não adaptando as coisas do Senhor para realizarmos de acordo com nossas vontades.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário