terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Santidade

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação - 1 Tessalonicenses 4.3a

A Santificação não é ou não corresponde a ideia popular: “Santo é alguém que vive só na Igreja; ou aquele que abandona tudo para viver num mosteiro e passar a vida toda em contemplação, retiro, meditação, longe do mundo, da sociedade, das pessoas”. “Um grupo santo não é aquele que se afasta de outras pessoas que não são, por esse grupo, consideradas santas” (foi isso que Jesus fez?). 

A Santificação Bíblica exige do/a cristão/ã que, enquanto ele/ela viver neste mundo, possa cumprir o seu papel de amar, servir e cuidar do seu próximo; testemunhar em todo tempo o Evangelho de Jesus.

Só alcançamos a Santificação quando Nascemos de Novo, isto é, quando deixamos que a nossa natureza pecaminosa seja deixada para traz e quando deixamos o Senhor agir em nosso viver. Quando buscamos agradar a Deus, abandonando a prática do pecado. Quando nascemos, temos uma natureza que tende para a pecaminosa; quando Nascemos de Novo, deixamos isso para traz ou, pelo menos, lutamos por isso.

Mas... o que é Santificação?

Cremos que é uma extensão natural, uma continuidade obrigatória, da experiência da Salvação. Não podemos dizer: tive uma experiência com Deus e não mudar de vida. É na experiência da Santificação que somos transformados/as dia após dia.

Ser Santo é ser separado para a obra de Deus. Deus é Santo e é por isso que exige que todos nós sejamos santos. Ser separado é ser chamado para uma obra, somos tirados do mundo na sua busca errada e voltamos ao mundo, mas não para viver como vive o mundo, antes anunciamos e sinalizamos com nossa vida algo diferente.

A Santificação não é conhecer e seguir uma série de preceitos, mas é praticar a vontade de Deus.

SANTIDADE: Vida que vale a pena!

E como vale! Como é bom ter a certeza que estamos buscando a vontade do Pai e que estamos indo na direção dessa prática. Damos testemunho, temos paz para com Deus, estamos em paz conosco!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário