segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Comentário Devocional do Livro de Esdras (6.18) - primeira parte

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

E puseram os sacerdotes nas suas divisões e os levitas nas suas turmas, para o serviço de Deus em Jerusalém, conforme o que está escrito no livro de Moisés - Esdras 6.18

Antes de escrever especificamente sobre o texto de hoje, trago uma questão: O Evangelho mudou?

A mensagem do Evangelho é a mesma desde que ele começou a ser pregado. Isso é fato. Mas muitas vezes vemos pregações que parecem mostrar algo totalmente diferente do Evangelho, usando o mesmo Evangelho. Algumas explicações que parecem fazer sentido, mas que se observarmos com cuidado, vamos ver que, na verdade, estão completamente fora do contexto do Evangelho. E isso não acontece apenas com o Evangelho, mas podemos notar o mesmo movimento ao pensarmos na Bíblia como um todo...

As pessoas se acostumam com o erro. Trago um exemplo: A frase de Jesus "quem não tem pecado que atire a primeira pedra" é usada de forma errada! Ele poderia falar isso, pois Ele estava do lado de quem não pecou. Ele foi o único que poderia jogar a pedra com essa condição, logo o único que poderia usar essa frase. A Bíblia revela que devemos nos admoestar e procurar sempre ajudar aquele que está cometendo o erro. Mas querer ocupar a mesma posição de Jesus, que poderia jogar aquela pedra, não é para nós!

Aí, acostumadas com o erro e usando essa frase (e outras tantas interpretações que parecem fazer sentido) de forma errada, as pessoas preferem se comparar com aquelas que erram e seguem no erro, em vez de seguir o que a Bíblia diz e buscar a estatura de varão perfeito (Efésios 4.11-14). Jesus se apresentou como quem ia contra a "interpretação comum" das Escrituras e chamou os discípulos a anunciarem a interpretação como a que Ele mostrou! Logo, não devemos nos acomodar com as interpretações que estão "consolidadas", mas buscar no Senhor a interpretação correta!

A discussão sobre se o Evangelho mudou é muito mais filosófica do que teológica. É claro que não mudou! O que mudou foi a forma como muitos interpretam e pregam, preocupados com benefícios exagerados para o ser humano. O Evangelho nos alcança com muitos benefícios! Mas alguns querem mais...

Na próxima semana, permitindo o Senhor, retomamos!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário