quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (6.10)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Sei que você vai concordar, há momentos em que sentimos de maneira mais forte a presença de Deus. Ele passa a não apenas estar presente, mas se revelando. Muitos sentem isso apenas quando Ele está realizando grandes coisas. Claro que será possível sentir Sua presença enquanto Ele realiza grandes obras! Mas há momentos de uma simples brisa, quer dizer, sem grandes manifestações, onde sentimos claramente a presença do Senhor, não é mesmo?

É disso que estou falando. Não apenas esperar pela manifestação com grandes sinais. Isso vai acontecer se buscarmos ao Senhor! Mas, além disso, o convite pela espera do reino, passa por esperar a presença do Senhor, independente de grandes realizações. Estas poderão acontecer! Mas precisamos sentir o toque do Senhor mesmo que não aconteça nada de tão espetacular aos olhos humanos. Digo isso exatamente porque quem sente esse toque do Senhor, mesmo sem grandes realizações de prodígios ou de bênção aparentes, se sente abençoado, mesmo sem que apareçam grandes coisas aos olhos humanos imediatamente. Porque essa pessoa que foi tocada, assim dará frutos e os dias mostrarão coisas grandiosas a partir de seu testemunho.

Falando do texto todo, unindo com o início do texto na semana passada: clamar para vir o reino e ser feita a vontade do Senhor aqui na terra da mesma forma que é feita no céu, é clamar por essa presença. Vivemos num "reino" complicado. Este mundo passa por muitos problemas e somos atingidos. Mas por fé, queremos viver algo do que será na eternidade já nos nossos dias. Por isso, clamamos que venha o reino do Senhor. Ainda que não possamos sentir completamente, por conta das coisas do dia a dia, podemos sentir em alguns momentos como será melhor quando tudo isso acabar. Já temos uma pequena amostra do que será a eternidade. E se já é bom, mesmo com as coisas do dia a dia nos sufocando, imagine como será quando não houver isso, na eternidade!


Permitindo o Senhor, terminamos esta mensagem sobre o versículo 10 na próxima semana.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário