quinta-feira, 11 de maio de 2017

Tem que ser de coração

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 5.17-20

17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Jesus se apresenta como parte da profecia. O que os profetas falaram, apontava para Ele. A Lei apontava para Ele, pois era necessário obedecer a Lei para viver de acordo com a Vontade do Senhor e em Jesus, aceitando Seu sacrifício feito em nosso lugar para assim, vivemos de acordo com a Vontade do Senhor.

Quando fala em "até que o céu e a terra passem", Jesus está dizendo o mesmo que "tudo vai se cumprir", "não tem forma de não se cumprir tudo". E como falava com "os seus" (lembremos do Evangelho de João que diz no primeiro capítulo que "Jesus veio para o que era seu”), a Cruz ainda era futuro (“mas os seus não o receberam”) e a Lei estava na ordem da história e deveria ser seguida corretamente. Negar esse seguimento naquele momento seria romper com o judaísmo e não era Jesus quem faria o rompimento que permitiria ampliar a salvação para além dos judeus (para "todos quantos o receberam"- tanto judeus como gentios).

Mesmo assim, escribas e fariseus que eram vistos como mais religiosos naqueles dias (ou deveriam ser vistos assim, pelo menos) servem como exemplo para ir além do que eles fizessem. Mesmo que parecesse que esses já eram bem cuidadosos no cumprimento da Lei, Jesus alerta que é preciso ir além de uma religiosidade formal e aparente. É preciso ser de coração! Precisa ser mais que apenas aparência. E esse é o convite para cada pessoa: viver a Vontade do Senhor além das aparências, mas com profundidade! Que assim seja conosco!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário