quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Orar até... não conseguir parar de orar!

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

A súplica de um justo pode muito na sua atuação - Tiago 5.16b

Muitas vezes condicionamos a resposta a uma oração ao tanto de fé que a pessoa tem para receber aquilo que pede. Não podemos dizer que isso não é certo, mas não podemos nos esquecer que Deus pode agir da forma como Ele quiser e Ele é soberano! Mesmo sem a oração ou até mesmo com uma oração ainda sem tanta fé assim, as coisas podem acontecer por ser essa a vontade do Senhor! Nossa oração, com fé, auxilia na batalha espiritual, nos coloca na posição correta, da busca e espera, da confiança no agir do Senhor, da concordância que realmente queremos e esperamos aquilo que Ele tem para fazer - que pode até ser diferente do que pedimos com fé!

Há muitos relatos cheios de fé onde a oração não foi atendida exatamente da forma como a pessoa pediu. Alguns ainda tentam questionar a fé, ou ainda a vida de santidade, mas se esquecem que o agir do Senhor está acima dessas coisas e o Senhor tem os Seus planos cumpridos, não os nossos! E a resposta a cada oração pode ser tanto um "sim", atendendo o que se pede, um "não", deixando claro que não será daquela forma, um "espera um pouco", para aguardar a melhor hora, ou ainda uma resposta diferente, pois o Senhor sabe do que precisamos e muitas vezes, nós nos enganamos em nossos pedidos, achando que precisamos de uma coisa, quando precisamos de outra e o Agir do Senhor acontece na melhor hora e da melhor forma!

Na oração, descobrimos cada vez mais a intimidade de Deus. E quanto mais conhecemos a Deus, mais desejamos conhecê-lO. O nosso relacionamento com Ele é semelhante ao relacionamento que temos com nossos amigos. Cada vez mais sentimos prazer em estar com Deus. Sentimos a necessidade de falar com Ele, de abrir o nosso coração e contar-lhE toda a nossa vida. Isto porque sabemos que Ele está sempre pronto a nos ouvir e ajudar. Não importa qual seja a situação.

Diante de uma demora, dos problemas ou de afrontas que recebemos tentando nos desanimar, devemos continuar a clamar! Nossa atitude não deve ser desistir da resposta ou tentar resolver por nossa conta própria, mas devemos clamar ao Senhor, perseverar em oração, pois já sabemos que muitas vezes essas respostas “demoram” porque o Senhor nos ama e quer que O busquemos mais, quer seja para um acerto em nossa vida, quer seja para um acerto no pedido, uma vez que não estamos isentos da possibilidade de ainda deixar falar mais alto o nosso próprio desejo sem levar em conta a vontade de Deus.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário