quarta-feira, 3 de maio de 2017

Orar e jejuar

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus; e ele atendeu às nossas orações - Esdras 8.23

No passado, o povo jejuava por diversos motivos: quando estava de luto; em dificuldades ou à espera de auxílio divino; em preparação para ingressar numa tarefa dada por Deus; como maneira de esperar a resposta de Deus com relação a pedidos ou decisões que precisavam ser tomadas; em demonstração de arrependimento, constituindo uma forma de negar a si mesmo.

A prática do jejum é de grande relevância para a vida cristã. Ela mostra ao nosso ego que dependemos de Deus. E esta dependência nos dá condições de tomarmos decisões acertadas e de termos uma vida de comunhão com Deus, desenvolvendo assim nossa práxis cristã.

Na prática sa oração, descobrimos cada vez mais a intimidade de Deus. E quanto mais conhecemos a Deus, mais desejamos conhecê-lo. O nosso relacionamento com Ele é semelhante ao relacionamento que temos com nossos amigos. Cada vez mais sentimos prazer em estar com Deus. Sentimos a necessidade de falar com Ele, de abrir o nosso coração e contar-lhE toda a nossa vida. Isto porque sabemos que Ele está sempre pronto a nos ouvir e ajudar. Não importa qual seja a situação.

No ensino de Jesus, aprendemos que quando precisamos de algo, devemos pedir, pois nos será dado. Deus se agrada que nos acheguemos a Ele, mesmo com todas as nossas necessidades e limitações. E, embora Ele já conheça todas elas. Sua Palavra nos garante que, assim como o pai não dá pedra quando um filho pede pão, da mesma forma Deus, que é bom, nos dará sua benção (Mt 7.7).

Não oramos somente para pedir, mas também para adorá-lo, para reconhecer o poder, a grandeza e a ação de Deus na história enviando-nos Seu Filho para morrer em nosso lugar (Sl 150.1-2). Oramos para agradecer, para render graças a Deus por tudo que nos dá: pelo pão, pela vida, pela paz, por tudo. Pois, devemos em tudo dar graças (1 Ts 5.18).

Estejamos com atenção dedicada para a prática do jejum e da oração!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor


- Este botão só funciona no seu Smarphone

Nenhum comentário:

Postar um comentário